domingo, 16 de outubro de 2011

Marcelo Tapety é lançado como pré-candidato a prefeito de Oeiras

Encontro do PR em Oeiras

O PR (Partido da República) de Oeiras recebeu, neste sábado (01), cerca de 150 filiações, no 1º encontro para filiação partidária, promovido pela sigla no município.

O presidente do partido e vice - prefeito de Oeiras, Marcelo Freitas Tapety não escondeu sua satisfação com o sucesso do evento, que lotou o plenário da Câmara Municipal, sinalizando o crescimento do partido no município.
Na oportunidade, Marcelo falou sobre a história do PR em Oeiras,destacando a importância da sigla para a vitória nas eleições de 2008 e 2010. “A criação do PR em Oeiras contribuiu para uma nova configuração da cena política local”, comenta.


Os mais recentes filiados estão motivados com as bandeiras do partido e lançaram, durante o encontro, o nome de Marcelo, como pré- candidato a prefeitura de Oeiras em 2012

Sobre as eleições, o vice – prefeito deixou claro que pretende manter a o espaço do PR na chapa majoritária e que o partido também já prepara nomes qualificados e competitivos para chegar ao Legislativo.

A maior tônica do discurso do vice – prefeito foi união da base que administra o município. “Todo partido almeja chegar ao poder, mas é necessário aguardar momento oportuno e manter o entendimento e a unidade do nosso grupo”, ressaltou.

O evento teve a participação simpatizantes, militantes de várias comunidades e lideranças políticas, como: o prefeito de Oeiras, Portela Sobrinho (PPS); o presidente da Câmara de Vereadores,  Deri Gonzaga (PT); os vereadores da base governista Espedito Martins (PC do B), José Alberto (PSB) e Fortunata Fontes (PT); o empresário Zeno Lopes; a secretária de saúde, Auridene Freitas e o articulador da criação do PR em Oeiras,  Mário Freitas (PR).

Também fortaleceram o evento, lideranças estaduais, entre elas: o chefe do Gabinete do Governador, José Augusto; o Secretário da Secretaria da Assistência Social e Cidadania –SASC, Francisco Guedes. O deputado estadual Hélias Isaías (PTB), foi representado pela sua irmã, Fatinha de Doutor.

Após encontro, foi realizado um almoço festivo selando uma aliança positiva entre todos participantes.

Fonte: Cidade Verde


Internet de graça: Programa Cidade Digital será implantado em Oeiras

Visão panorâmica de Oeiras
A partir do mês de novembro Oeiras será uma das cidades brasileiras pertencentes ao programa Cidade Digital, que disponibilizará internet de forma gratuita à população.


Nesta semana, técnicos do Ministério da Ciência e Tecnologia estiveram em Oeiras em reunião com membros da prefeitura para discutir a implantação do projeto e decidir os locais em que serão instaladas as antenas.

As três antenas serão instaladas no Morro do Leme, Morro da Cruz e na sede da Secretaria Municipal de Educação.

O programa Cidade Digital visa a inclusão digital oferecendo a toda a população a oportunidade de navegar na internet sem custo algum, levando aos seus habitantes uma nova perspectiva de cidadania.

Fonte: Mural da Vila

PR de Oeiras realiza convenção e discute sobre eleições 2012

Foto: Emanuel Vital


O Partido da República de Oeiras realizou no último sábado, 01/10, sua convenção politca. A convenção é a primeira da sigla em Oeiras, uma vez que só em 2007 é que a mesma passou a ter uma representação e diretório no município. A convenção do PR de Oeiras aconteceu no auditório da Câmara Municipal.

O momento do PR de Oeiras foi bastante concorrido por populares e lideranças políticas de vários partidos da cidade. Entre as lideranças presentes estavam o prefeito, Portela Sobrinho, o presidente da SASC, Francisco Guedes, o chefe de Gabinete Civil do Estado, José Augusto Nunes, a secretária de saúde do município, Auridene Freitas, o ex- vereador, Mário Freitas, e os vereadores, Deri Gonzaga, Fortunata Fontes, Expedito Martins, e José Alberto.

O presidente do PR, o vice-prefeito, Marcelo Freitas, falou da satisfação em realizar a primeira convenção do seu partido. Marcelo agradeceu a todas as lideranças políticas presentes bem como a participação de todos os populares e simpatizantes.

Durantes a sua fala, Marcelo Freitas, fez um agradecimento especial a figura política do seu irmão Mário Freitas. “Meu irmão, Mário Freitas, foi a grande motivação para levantarmos a bandeira de uma nova sigla em Oeiras. A cidade estava carente de um partido que apresentasse uma nova alternativa política”; falou.

ROMPIMENTO COM O PMDB

O presidente do PR falou sobre o seu rompimento com o PMDB. “Ao contrário do que dizem, nós não rompemos com a nossa família; rompemos com a forma atrasada de muitos políticos que só pensam em si mesmo. O PR tem bandeiras de luta que poucos partidos têm, esse foi o nosso propósito”; relatou.

“Nós rompemos com o PMDB por que, estávamos sem espaço. Por isso, mesmo meu irmão, Mário Freitas, se filiou ao PR. Essa filiação causou um mal estar dentro do PMDB que entrou com o pedido de cassação do mandato de vereador por infidelidade partidária. A justiça negou o pedido”; esclareceu.

O PR E O APOIO A BASE ALIADA

No seu discurso o presidente do Partido da República também falou sobre a participação do seu partido no governo municipal. “Nós que fazemos o PR estamos juntos com o prefeito Portela desde o primeiro momento. Nós enquanto vice-prefeito estamos ajudando na administração municipal. Todos os partidos têm que se manter unidos para que a cidade continue no rumo certo. Temos as nossas pretensões, mais não podemos deixar de pensar com a razão e fazer o jogo da oposição".

AS BANDEIRAS DO PR

De acordo com o presidente republicano, o seu partido tem várias bandeiras de luta que o fazem ser diferente de outras siglas na cidade. “O partido é defensor de bandeiras como o associativismo e o cooperativismo bem como a ascensão dos menos favorecidos a participar das decisões políticas da cidade. Por isso, estamos filiando um número grande de pessoas ao nosso partido nesse dia”; finalizou.


Fonte: Emanuel Vital / Meio Norte